top of page

PÉS NA TERRA

Fomos feitos como parte do organismo planetário, tão importante quanto outras células desse corpo e também tão interdependentes quanto elas.


Nossa troca com o planeta é importante para nossa saúde, imagine uma célula que resolve se isolar do corpo e não se sente parte do corpo e vê no corpo um território a ser explorado, tudo ali está para servi-la. Imagina como isso afetaria o restante do organismo?


É mais ou menos isso que a humanidade moderna ocidental está fazendo, não se identificando como parte do organismo planetário, se isolando do planeta e explorando sem perceber que a destruição do planeta é a destruição da própria humanidade.


Essa forma de comportamento se reflete na forma como nos relacionamos com o meio ambiente. Começando pela forma que decidimos ser a ideal para nos movermos no mundo.


Nossos pés foram feitos para estarem em contato com a terra e assim trocar energia com ela, liberando tensões e descarregando excessos de energia. Não satisfeitos em colocar um material isolante nos pés, para garantir o isolamento e distanciamento de nossa natureza cobrimos a terra com concreto e asfalto. Trocamos o ar puro do planeta por um poluído e então nos trancamos em ambientes com ar condicionado, sem nenhum elemento de nosso ambiente natural, para superar isso investimos em remédios e antidepressivos, nada mais é natural: o ambiente que nos cerca, a água que tomamos, o ar que respiramos, o alimento que nos nutre e até a forma de passar o tempo, que antes poderia ser contemplando uma paisagem descansando a mente, e hoje, é recebendo milhares de informações enchendo nossas mentes de tensões, estresse e cansaço.




O artificial, não sabe o papel dele no planeta, não tem as mesmas conexões que o natural, logo tem pensamentos e atitudes que vão contra o que é natural.


Por sermos muito influenciados pelo ambiente que nos cerca, mais do que nunca, é importante estarmos em ambientes naturais, e nos conectando com a natureza que é a nossa natureza, que é a natureza planetária. A natureza é uma só.


Pés na terra, ar puro, uma alimentação o mais natural possível, banho de mar, cachoeira, descansar em baixo de uma árvore, parar um tempo do seu dia para contemplar um ambiente natural ou até fechar os olhos em silêncio e contemplar nossa natureza interior são formas de nos aproximar de nosso propósito, e quanto mais alinhados com nosso propósito, mais saudáveis podemos estar física, mental e emocionalmente.


Por isso também é que recomendamos que se retire ao menos uma vez por ano para um lugar junto a natureza e que possa ficar com você mesmo, se esvaziando do estresse da vida corrida e cheia de informações, sem celular, onde você possa ficar em silêncio e se recarregue com a energia da natureza.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page