O Anjo da Coragem


Agir com o coração. Toda ação que é inspirada por um centro de verdadeiro amor trás consigo firmeza e segurança inabaláveis. Ser corajoso é saber que o medo não oferece resistência ao amor.


“Meu coração está aberto e pleno de coragem.”




Tome um atitude DECIDIDA


A atitude decidida nos convida a abandonar a condição passiva de ficar apenas desejando, dando-nos um impulso para a ação. O desejo pode ser passivo e nos separa do que queremos criar. A vontade é o que nos impulsiona a agir e a escolher uma única alternativa, deixando momentaneamente de lado todas as outras. Desse modo, possibilitamos que a energia volte a fluir. Experimentar conscientemente um ato de vontade é dar expressão à capacidade de autodeterminação que carregamos na Alma. Este talvez seja um momento de deixar de ser passivo e tomar uma decisão importante.


Sugestões práticas para uma atitude decidida:

  • “Querer é poder.” Quem sabe você está querendo parar um hábito que já não lhe faz bem.

  • Use sua força de vontade para fazer afirmações positivas e construtivas para a sua vida.

  • Seja pró-ativo, reações negativas e automaticas drenam a sua vitalidade.

  • Presenteie a sua “criança interior” com algo que ela goste muito.



Tome uma atitude DIFERENCIADA


Se está na hora de tomarmos uma atitude diferenciada é porque, por alguma razão, a nossa alma quer nos dizer que precisamos olhar para a vida de uma nova perspectiva; precisamos vê-la com novos olhos e livres de condicionamentos e crenças obsoletas. Observar um problema de uma certa distância e romper um padrão repetitivo que só produz ações e respostas automáticas são estratégias muito úteis na hora de tomar uma atitude diferenciada.. É muito importante que nos sintamos “diferentes” e distanciados do que nos aprisiona ou impede nossa capacidade de sermos felizes.


Sugestões de práticas para uma atitude diferenciada:

  • Respeite e promova a expressão do que é diferente.

  • Favoreçam a criação de alguma cultura onde as diferenças fazem toda diferença.

  • Faça algo hoje inteiramente diferente do usau.

  • Diferencie-se pelo bom caráter.


Tome uma atitude CONFIANTE


Para tomar uma atitude confiante precisamos ter fé na nossa capacidade de expressar a verdade do que somos. Essa atitude não depende de nada que seja externo a nós mesmos, nem do que os outros pensam a nosso respeito. O contato com a Alma no centro do nosso coração é a fonte mais potente de energia que nos propicia todas as qualidades de que precisamos para agir no mundo. Quem age com confiança sabe que traz dentro de si o tesouro da fé que remove montanhas da dúvida e do desânimo. Se formos verdadeiros com relação ao propósito da nossa vida, agir com confiança será algo muito natural.


Sugestões práticas para uma atitude confiante:

  • Confie que existe espaço dentro e fora de você para realizar todos os seus sonhos.

  • Confie na sua capacidade de ser o melhor que pode ser agora.

  • Abra campos em sua consciência para semear idéias positivas e criativas.

  • Entregue-se ao deleite de confiar no Amor de Deus por você.


Tome uma atitude REVOLUCIONÁRIA


Se estamos diante da necessidade de tomar uma atitude revolucionária é porque algo precisa mudar completa e fundamentalmente em nossa vida. Seja num nível pessoal, profissional, ou no ambiente onde vivemos, regras, crenças e valores estabelecidos já não servem mais para orientar e apoiar a visão mais ampla da nossa consciência, que se iluminou e se expandiu. Se atuamos no mundo com a consciência de uma atitude revolucionária é porque queremos nos transformar diante de situações que não se sustentam mais, ou terminar um ciclo para começar tudo de novo, sobre bases inteiramente novas.


Sugestões práticas para uma atitude revolucionária:

  • Assim como as estrelas giram e mudam tudo, esteja sempre pronto para reviravoltas revolucionárias em sua vida.

  • faça uma viagem para um país desconhecido e distante, conheça povos e culturas diferentes e revolucione seus hábitos e sua visão de mundo.

  • Faça uma revolução doméstica, sem sair de seus bairro, e demonstre com exemplos vivos que você mudou para melhor, revolucionando-se interiormente.

  • A maior revolução pela qual a humanidade pode passar é o desaparecimento da ignorância. Veja como você pode colaborar com isso.



Tome uma atitude INOVADORA

Os tempos de mudança em que vivemos exige de nós uma atitude inovadora. Quem inova sabe que a mudança é a possibilidade mais segura com que podemos contar. Para crescer e passar para estados mais amplos e elevados de consciência é preciso inovar e dançar com as dinâmicas mutações da vida. Dar as boas-vindas ao que é novo e desconhecido é o caminho preferido de pioneiros que vão à frente e abrem os caminhos para o que precisa ser revelado e conhecido, pelo bem de todos.


Sugestões práticas para uma atitude inovadora:

  • Atente para algo novo que bate às portas da sua percepção.

  • Mude de perspectiva com relação a uma velha forma de encarar a vida.

  • Inove e renove, faça algo que deixe você com um olhar e um espírito renovados.

  • Fique antenado com as mudanças do mundo à sua volta. Informe-se para inovar.


Tome uma atitude PRUDENTE


Um poder maior vem em nosso auxílio quando é o momento de tomar uma atitude prudente. Quando há riscos iminentes, a sabedoria da Alma nos mostra que é preciso agir com prudência e colocar em prática todo o conhecimento que temos para nos prevenir de resultados indesejáveis. Ao tomarmos uma atitude prudente, estamos seguros de que a sabedoria popular está muito certa quando nos diz que é melhor prevenir, sendo prudentes, do que remediar depois. Quando agimos assim, a providência divina está ao nosso lado.


Sugestões práticas para uma atitude prudente:

  • Anteveja os passos que você vai dar com relação a algum projeto importante da sua vida.

  • Seja prevenido e proteja-se de danos ao seu corpo e à sua Alma.

  • Previna-se antevendo os resultados das escolhas que você vai fazer.

  • Seja prudente ao volante e escolha bem seus amigos.




Trechos de "O Livro das Atitudes II" de Sonia Café

3 visualizações0 comentário