top of page

Você se considera uma pessoa inspirada?

Ou tem se sentido sem inspiração?

É engraçado pensar nessa palavra que faz alusão tanto ao ato de colocar o ar para dentro dos pulmões, como à energia necessária para um ato criador.


O que nos faz pensar... de onde vem a inspiração?

Muitas vezes corremos, buscamos por toda a parte, em cada olhar, em cada tela, em cada cor... mas esquecemos de um detalhe: existe espaço, em mim, para que a inspiração possa penetrar? E se por acaso tudo isso for apenas semente, existe um solo fértil em meu corpo-casa para que esta mesma, fecunde?


Pois bem... olhando por um ângulo é uma maravilha podermos viver a ERA DA INFORMAÇÃO. Sem dúvida isso nos impulsiona para saltos grandiosos no sentido de evolução, comunicação, conhecimento. Mas por outro ângulo... se não desenvolvermos em nós a habilidade de cuidar e nutrir o ESPAÇO INTERIOR... será que estaríamos tomando veneno ou remédio?


Pode-se dizer que a nutrição, o cuidado e o zelo com o espaço interior criam uma espécie de filtro, que permite o INSPIRAR em cada ação.


Bem diretamente falando, é preciso esvaziar para ser novamente preenchido. É preciso expirar para inspirar. E sim, a respiração tem tudo a ver com isso.


É uma via de mão dupla... pensamento e respiração estão interconectados.


Se observe numa situação em que seus pensamentos estão dispersos, ou que exista alguma tensão, medo, raiva... sua respiração muda! Agora começa a respirar conscientemente... a qualidade de seus pensamentos também muda.


A questão é que a maioria de nós, enquanto entidade egóicas, têm dado pouca importância à essa pratica; o mecanismo do ego de uma forma geral é se ocupar agarrando o futuro e transformando-o em passado. O ego, não existe no presente. Onde a respiração está c o n t i n u a m e n t e a c o n t e c e n d o . . .


Nosso convite no Portal Parvati é que você possa, se assim sentir que É o momento, treinar o ato de RESPIRAR. INSPIRANDO E EXPIRANDO, aqui e agora. Durante 1 dia, durante 7 dias, durante 21 dias... ou o tempo que sentir necessário o fazer.


Você pode fazer isso nesse momento, onde estiver.


No retiro iremos simplesmente facilitar para que o seu foco esteja 100% nisso e em nada mais.


E porque isso é importante?


Uma vez que absorvemos a informação, nossas células criam uma nova memória. E assim sendo, fica mais fácil acessar e aprofundar sempre que necessário nessa inteligência corporal.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page